skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães assinala o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Redação
Sociedade \ sexta-feira, abril 01, 2022
© Direitos reservados
Laço azul alerta e sensibiliza a população para a prevenção e sinalização de situações de maus-tratos às crianças.

A Câmara Municipal de Guimarães, através da Divisão de Ação Social, e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães (CPCJ) assinala o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

Esta sexta-feira, 01 de abril, pelas 10h00, foi colocado um laço azul na fachada da Câmara Municipal, feito pelos alunos da CERCIGUI, com o objetivo de sensibilizar a população para esta temática e para a prevenção e sinalização de situações de maus-tratos às crianças, cujo slogan é “Serei o que me deres… que seja AMOR”, apelando à participação de todos.

A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A. quando uma avó, Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro. A história que Bonnie Finney contou aos elementos da comunidade que a interpelaram foi trágica, contando os episódios de maus-tratos à sua neta. O seu neto já tinha sido morto por maus tratos, de forma brutal. E porquê azul? Porque apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um alerta constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus tratos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73