skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Hélder Andrade convida público e crê: “Temos capacidade para estar melhor”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ quinta-feira, março 28, 2024
© Direitos reservados
Treinador realça que equipa feminina de voleibol do Vitória quer “muito ganhar” meia-final do campeonato com PV2014/Colégio Efanor. É uma eliminatória entre duas equipas parecidas, diz Bárbara Gomes.

Encerrado o capítulo da Taça de Portugal, com a derrota na meia-final perante o Benfica, por 3-1, o Vitória prepara agora a fase decisiva do principal campeonato feminino de voleibol. A meia-final do play-off do título começa em dia de Sexta-Feira Santa, no pavilhão do PV2014/Colégio Efanor, a partir das 16h00. A eliminatória opõe segundo e terceiro classificado da segunda fase do campeonato, sob a convicção de que o Vitória, pelo menos, pode ser melhor do que na final four decorrida em Viana do Castelo.

“Temos capacidade para estar melhor. Para atletas mais jovens, é necessário pisar terrenos difíceis para aprender. É melhor aprender a ganhar do que a perder. Mas há coisas que são necessárias. A equipa lutou até ao final. Tentámos tudo. Não foi falta de entrega nem de empenho”, disse o treinador Hélder Andrade, após esse jogo com as encarnadas, já a perspetivar o que se segue.

Grato pelo empenho do Vitória SC para que a equipa fosse muito apoiada em Viana do Castelo, o timoneiro pediu aos adeptos para “continuarem a apoiar” as jogadoras, numa meia-final à melhor de três encontros que querem “muito ganhar”, frente a um adversário “muito semelhante”, considera, por seu turno, a atleta Bárbara Gomes.

“São competições diferentes, de cariz diferente. No campeonato, vamos conseguir manter mais consistência. Vamos limpar a cabeça. Uma derrota não significa nada. Na próxima semana, começaremos a trabalhar para o play-off. O Colégio Efanor é uma equipa muito semelhante à nossa em termos de características, coisa que o Benfica não é”, disse a jogadora que atua como Zona 4, tendo-se mostrado convencida de que os adeptos continuarão a marcar presença no pavilhão. 

O segundo jogo da meia-final disputa-se no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, às 16h00 de 07 de abril, um domingo, e o terceiro, caso seja necessário, às 20h30 de 10 de abril, uma quarta-feira, na Senhora da Hora.

 

Equipa feminina de voleibol do Vitória © Vitória SC

Equipa feminina de voleibol do Vitória © Vitória SC

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: