skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

IL consegue um lugar ao sol na Assembleia Municipal

Redação
Política \ segunda-feira, setembro 27, 2021
© Direitos reservados
A Iniciativa Liberal mostra-se satisfeita por atingir o objetivo principal.

A Iniciativa Liberal candidatou-se pela primeira vez à Câmara Municipal de Guimarães e às Autárquicas no país. Em estreia absoluta numas eleições, Gil Leitão, candidato à Câmara, salientou que a eleição de Pedro Teixeira Santos para a Assembleia Municipal (AM), com uma votação de 2,10%, foi um resultado “positivo”, tendo em conta os objetivos a que o partido se propôs.

“Conseguimos cumprir o objetivo que tínhamos proposto no início da campanha e, paralelamente, conseguimos com que o núcleo crescesse mais um bocado. Quase que triplicámos [o núcleo], por isso, o resultado destas eleições foi positivo. Dá uma confiança muito grande”, afirma o candidato.

Agora, com olhos e ouvidos na Assembleia e experiência arrecadada, o partido perspetiva melhores resultados no futuro. “Teremos maior conhecimento já que estaremos dentro da Assembleia e perceberemos com maior pormenor os problemas que existem, estaremos mais junto da população e as pessoas vão conhecendo muito mais o que defendemos e será sempre uma evolução que nos vai permitir uma melhoria significativa”, perspetiva.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: