skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Isabel Fernandes continua à frente do Castelo e do Paço dos Duques

Redação
Cultura \ sexta-feira, julho 29, 2022
© Direitos reservados
Diretora dos principais monumentos de Guimarães desde 2014, a atual diretora mantém-se em funções.

Isabel Fernandes foi reconduzida no cargo de diretora do Paço dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães. Igreja de São Miguel e Museu Alberto Sampaio, segundo despacho emitido pela Direção Regional de Cultura do Norte e publicado esta sexta-feira em Diário da República.

A nomeação foi feita na sequência de procedimento concursal, sendo que Isabel Fernandes mantém-se no cargo que desempenha desde 2014, ou seja, há oito anos. Antes disso, Isabel Fernandes foi diretora do Museu de Alberto Sampaio entre 1999 e 2010, sendo que entre 2012 e 2014 foi Técnica Superior do Museu de Alberto Sampaio e Paço dos Duques de Bragança.

De acordo com o despacho, Isabel Fernandes licenciou-se em História, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (1981) e possui o Curso de Conservador de Museu. Doutorou-se em Idade Contemporânea no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (2013).

“Tem-se dedicado ao estudo da cerâmica portuguesa, procurando também dar o seu contributo para a reflexão sobre temáticas relacionadas com a gastronomia histórica, os Museus e o estudo e inventariação do património móvel. Tem escrito principalmente sobre cerâmica portuguesa, mas também sobre gastronomia histórica e algumas temáticas relacionadas com a museologia”, pode ler-se.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: