skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Já viu estas imagens de Guimarães? Valem a pena

Redação
Sociedade \ quarta-feira, novembro 08, 2023
© Direitos reservados
São da autoria de Artur Carvalho, piloto de drones, que foi orador no ABVP Travel Fest, organizado no final de setembro no Teatro Jordão.

O amanhecer com as ruas ainda despidas de pessoas, do Toural à Citânia ou à Penha, passando um pouco pelos mais emblemáticos locais de Guimarães. Artur Carvalho pintou este quadro com recurso a imagens de drone e o resultado está a ter impacto nas redes sociais.

Esteve na cidade berço no final de setembro, sendo um dos oradores no ABVP Travel Fest, que se realizou no Teatro Jordão. Acabou por ficar mais quatro dias, a convite do município, e a visita resultou nestes 2m39s de imagens que valem a pena ver.

“Talvez a cidade mais bonita de Portugal na minha opinião”, escreve na descrição do vídeo, que em sensivelmente três dias já tem cerca de 36 mi visualizações no Instagram.

“Nunca pensei que o vídeo chamasse tanta atenção, na era dos conteúdos rápidos, este com mais de dois minutos já tem 36 mil visualizações”, disse ao Jornal de Guimarães ao início da manhã desta quarta-feira.

Está “feliz com o resultado” e com o “feedback incrível” que está a ter, inclusivamente de “muitas pessoas que nem conhecem Guimarães”, convidando a uma visita à cidade que ficou a conhecer nestes quatro dias.

“Já tinha estado em Guimarães com família, mas nestes quatro dias percebi a riqueza e o património que tem, e o bem cuidado que ele é. É isso que trago desta experiência, vale mesmo a pena explorar, tanto a gastronomia como a cultura, a arquitetura e as pessoas de Guimarães”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: