João Mendes perspetiva Vitória SC com “um futebol mais rápido e intenso”
De regresso ao Vitória SC, algo que “ambicionava”, João Mendes perspetiva melhorias por parte da equipa na receção desta quinta-feira ao Floriana. Naquele que será o segundo jogo oficial da época, depois do triunfo por uma bola a zero em Malta, o lateral crê que “com o apoio dos nossos adeptos, num campo relvado, vamos conseguir aplicar melhor o nosso futebol, um futebol mais rápido e intenso”.
Apontando o triunfo como objetivo, para selar a passagem à próxima fase, João Mendes diz que a equipa do Vitória SC terá de estar “equilibrada” perante um Floriana recuado no terreno. "É uma equipa que tem sempre um bloco muito baixo, como percebemos em Malta, e os perigos passam pelas transições”, disse.
Ao lado de Rui Borges, na conferência de imprensa de lançamento do jogo europeu, que assinalará a sua estreia no D. Afonso Henriques, o lateral proveniente do FC Porto diz que a ansiedade apenas se fará notar nos primeiros segundos.
“Toda a gente sabe que a atmosfera neste estádio é especial, é a característica deste grande clube. A ansiedade dura nos primeiros 10 segundos, depois passa. Sou um jogador tranquilo, consigo dormir bem, não tenho muito essa ansiedade", complementou João Mendes.