skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Alerta para o contra-ataque do Farense, Rui Borges quer voltar às vitórias

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sexta-feira, setembro 22, 2023
© Direitos reservados
Treinador do Moreirense enaltece rendimento algarvio no contra-ataque e também o perigo que pode criar nas bolas paradas. Por isso, pede paciência e critério para retomar o caminho dos triunfos.

O Farense é o próximo adversário na Liga Portugal Betclic e Rui Borges admite que o Moreirense FC tem pela frente “um jogo difícil”. Afinal, a equipa de José Mota está “motivada depois de uma boa vitória sobre o [Sporting de] Braga em sua casa”, é “muito competitiva” a defender, negando o espaço ao adversário e mostrando-se forte nos duelos. É também perigosa no ataque, sobretudo quando tem espaço para o fazer em velocidade.

“Estamos cientes de que é uma equipa motivada, muito competitiva, à imagem do seu treinador, muito coesa, bem trabalhada, muito boa no processo ofensivo, no contra-ataque e no ataque rápido. Tem criado a maior parte dos seus golos dessa forma. É uma equipa muito forte nos esquemas táticos devido ao porte atlético da sua equipa”, alerta o treinador dos cónegos na antecâmara da receção aos leões de Faro, marcada para as 15h30 de sábado.

A receita do técnico de 42 anos para contornar esses obstáculos passa por “igualar a parte competitiva do adversário e a intensidade”, exige “paciência e critério no ataque” e também equilíbrio na hora de reagir às perdas de bola. Se o Moreirense seguir esses passos, estará mais perto de vencer, numa fase em que deixa para trás alguns dos jogos teoricamente mais difíceis do campeonato: os embates com FC Porto, Sporting de Braga e Sporting, que redundaram em derrotas.

“Será um jogo muito difícil, mas sentimo-nos capazes de voltar às vitórias na nossa casa, perante os nossos adeptos, e de continuar o nosso trajeto, independentemente do resultado da última jornada, onde o Sporting foi melhor. Temos de olhar para a frente. As responsabilidades crescem, porque vamos defrontar equipas do ‘nosso campeonato’. Sabemos o que queremos perante um adversário muito motivado”, vincou na antecâmara da partida da sexta jornada.

Agradado com a qualidade da equipa nos processos ofensivo e defensivo, mesmo com aspetos a melhorar, Rui Borges perspetivou ainda um jogo diferente daquele a que se assistiu há dois meses, quando a turma do Algarve venceu a primeira eliminatória da Taça da Liga no desempate por penáltis (4-3) após o 1-1 verificado nos 90 minutos. “Fizemos um bom jogo. As duas equipas estavam à procura do seu melhor momento físico. Amanhã [sábado], será um jogo totalmente diferente de parte a parte”, referiu.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: