skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

José João Torrinha reeleito presidente da Assembleia Municipal de Guimarães

Redação
Política \ sábado, novembro 06, 2021
© Direitos reservados
Socialista era o único candidato e tinha assumido na instalação dos órgãos do município o desígnio de aproximar a Assembleia Municipal dos vimaranenses.

Como era expectável, o socialista José João Torrinha foi reconduzido na presidência da Assembleia Municipal de Guimarães. O órgão deliberativo reuniu pela primeira vez no quadriénio 2021-25 nesta sexta-feira, 05 de novembro, no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

O socialista era o único candidato ao cargo e foi eleito com os votos da bancada socialista: 62 dos 96 que compõem o órgão deliberativo. As sessões vão, portanto, continuar a ser presidiadas por José João Torrinha e secretariadas por Pedro Vilhena Figueiredo e Patrícia Lemos. 

Na instalação dos órgãos autárquicos realizada a 16 de outubro, o na altura presidente cessante mostrou-se convicto de que os deputados souberam unir-se para assegurar o funcionamento da AM na “fase mais dura da pandemia” e antecipou o “que ainda está por fazer”. Apesar do órgão ter saído da cidade pela primeira vez, para uma sessão em Ronfe, o responsável admitiu que a AM é “ainda uma circunstância distante dos vimaranenses”.

“Na luta pela relevância deste órgão autárquico, não fizemos tudo o que deveria ser feito. A Assembleia tem de ser um órgão de fiscalização efetivo no qual os vimaranenses se revejam. Quanto aos órgãos de comunicação social, devem ser mais ativos a promover os temas que lá se discutem e dos atores que lá discursam”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: