skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Flávia Ribeiro e Francisca Machado com títulos no open de karaté de Lisboa

Redação
Desporto \ segunda-feira, junho 05, 2023
© Direitos reservados
Flávia derrotou a número 17 do ranking mundial na final sénior feminina em +68 quilos, enquanto Francisca venceu a prova junior de -59 quilos.

Flávia Ribeiro e Francisca Machado destacaram-se entre a representação da Associação Juvenil de Karaté de Portugal (AJKP), instituição vimaranense mais representativa no karaté, vencendo as provas das respetivas categorias no Karaté Open Lisboa.

No Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, Flávia Ribeiro impôs-se na categoria +68 kg. A atleta de Vermil derrotou, na final, a número 17 do ranking mundial, lutadora proveniente da Escócia.

Já Francisca Machado destacou-se no kumité júnior, em -59 quilos. A lutadora de Urgezes impôs-se a uma adversária da Dinamarca no combate decisivo, arrecadando mais um título no seu percurso.

Gonçalo Freitas, nos -75kg, eliminou dois lutadores dinamarqueses, antes de se lesionar no combate de acesso à final. Já Afonso Pereira foi desclassificado após uma série de faltas assinaladas pelo juiz, “controversas” na perspetiva da AJKP.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: