skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

L`Agosto: Apesar das restrições, "uma edição digna"

Carolina Pereira
Cultura \ segunda-feira, agosto 09, 2021
© Direitos reservados
Quarta edição decorreu no passado fim de semana, de 5 a 7 de agosto, nos jardins do Museu Alberto Sampaio e contou com nomes como Lena D’Água e Luís Severo.

Aos poucos a música vai ressurgindo nas ruas e espaços culturais. O L`Agosto voltou após um ano de interrupção e com um cartaz, que apesar das restrições e das imprevisibilidades, já que um dos artistas “por motivos de força maior” precisou de cancelar presença, não ficou aquém daquilo que se espera da programação diferenciada, que este evento tende a oferecer.

A 4ª edição decorreu no passado fim de semana, de 5 a 7 de agosto, nos jardins do Museu Alberto Sampaio, e contou com nomes como Lena D’Água, Sean Rilley & The Slowriders, Luís Severo e PZ. 

O L’ Agosto que tem, por um lado, “este intuito de trazer nomes fora da caixa e transformar o alinhamento numa espécie de puzzle mal montado, mas que faz todo o sentido”, trouxe o sonante nome de Lena D’Água, que entrou no radar da organização do festival mal se apercebeu do disco lançado pela artista em 2019.

Ao Jornal de Guimarães, a organização descreve com agrado o balanço do evento e aponta-o como “uma edição digna” em que se notou “um interesse fora do comum por parte do público. Um misto de ansiedade com satisfação por poderem voltar àquele lugar e ao contacto com a música”, revelam.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70