skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Lions e Rotary reúnem 110 cabazes de Páscoa para “famílias vulneráveis”

Redação
Sociedade \ quarta-feira, abril 03, 2024
© Direitos reservados
A habitual campanha de Páscoa das duas instituições vimaranenses reuniu vários alimentos tidos essenciais, com o apoio de várias escolas e da União de Freguesias da Cidade.

O Lions Clube de Guimarães e o Rotary Club de Guimarães reuniram 110 cabazes alimentares para entrega a “famílias socialmente vulneráveis do concelho de Guimarães”, no âmbito da habitual campanha de Páscoa.

Esses cabazes incluem alimentos como azeite, óleo, arroz, açúcar, massas, ovos, enlatados, bolachas, cereais, chocolates e amêndoas para as crianças das famílias alvo, “devidamente sinalizadas pelas entidades competentes”, refere o comunicado do Lions.

A iniciativa contou com pontos de recolha no Agrupamento de Escolas Fernando Távora, na Escola Secundária Francisco de Holanda, na Escola Secundária Martins Sarmento, no Colégio do Ave, no Colégio da Nossa Senhora da Conceição e na União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião.

O número de cabazes vai ao encontro do que tem sido habitual nas campanhas anuais de Páscoa das duas instituições, sempre em torno dos 100.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: