skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Livro “Nascimento da Unidade Vimaranense” premiado pela Câmara de Fafe

Redação
Cultura \ terça-feira, setembro 26, 2023
© Direitos reservados
Os dias em que Guimarães pediu progresso viraram livro e a obra de Esser Jorge Silva, publicada em 2021, foi distinguida pela Câmara Municipal de Fafe.

O livro “Nascimento da Unidade Vimaranense”, da autoria de Esser Jorge Silva, foi distinguido pela Câmara Municipal de Fafe com o Prémio Literário A. Lopes de Oliveira /Câmara Municipal de Fafe.

Trata-se de um galardão atribuído pelo município fafense que diz respeito a obras publicadas nos anos de 2021 e 2022 na modalidade obras dirigidas a estudos sobre outras localidades e / ou regiões.

O júri que atribuiu este prémio é composto por José Viriato Capela, docente da Universidade do Minho, e também José Carlos Meneses e João Carlos Pascoinho, docentes do Instituto Europeu de Estudos superiores.

A obra “Nascimento da Unidade Vimaranense” foi publicada em dezembro de 2021 pela Assembleia de Guimarães, reportando a génese do movimento que levou a que a 10 de dezembro de 1970 milhares de vimaranenses se insurgissem contra o poder central do Estado Novo, reclamando por progresso.

VEJA O ARTIGO ALARGADO PUBLICADO PELO JORNAL DE GUIMARÃES DA APRENSENTAÇÃO DO LIVRO.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73