skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mais de 100 acidentes no distrito ao longo da última semana

Redação
Sociedade \ segunda-feira, abril 26, 2021
© Direitos reservados
Sinistros causaram dois feridos graves. GNR detetou ainda 199 infrações por excesso de velocidade e deteve 19 pessoas por “condução sem habilitação legal”.

O Comando Territorial de Braga da GNR (Guarda Nacional Republicana) contabilizou 116 acidentes de trânsito no distrito, entre 19 e 25 de abril, dos quais resultaram dois feridos graves e 40 feridos leves, informa um comunicado enviado pela força de segurança às redações.

Fruto de um “conjunto de operações” levadas a cabo na semana anterior, com o intuito de se assegurar a “prevenção e o combate à criminalidade violenta”, bem como a “fiscalização rodoviária”, a GNR realizou ainda 31 detenções em “flagrante delito”, entre as quais 19 por “condução em habilitação legal” e nove por condução sob o efeito do álcool.

Já a nível de fiscalização, o comando territorial registou 649 infrações, com destaque para os 199 casos de excesso de velocidade. A GNR também anotou 72 situações de “falta de inspeção periódica obrigatória”, 45 por “falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças”, 19 por “uso indevido do telemóvel no exercício da condução”, 18 por “condução sob efeito de álcool” e ainda 14 por “falta de seguro”.

 

Regras para a covid-19 originam a maior fatia das multas

A força de segurança também aplicou 80 multas entre 19 e 25 de abril. Mais de metade desses autos de contraordenação – 47, mais concretamente – respeitam à violação da legislação para a covid-19.

Entre as outras 33 multas, o Comando Territorial de Braga aplicou 16 por causa da “legislação de proteção da natureza e do ambiente”, dez no âmbito do “consumo de produtos estupefacientes” e sete por infrações relacionadas com “legislação policial”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: