skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mais de 750 oportunidades de emprego em engenharia em iniciativa da UMinho

Redação
Ciência & Tecnologia \ sexta-feira, fevereiro 11, 2022
© Direitos reservados
No início da próxima semana, estudantes universitários vão ter apresentações de empresas de tecnologia, construção ou de fabrico de pneus.

Os alunos da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) vão ter acesso a mais de 750 oportunidades de carreira nas áreas de engenharia e design no início da próxima semana, por intermédio de apresentações de empresas de tecnologia como a Primavera BSS, de construção civil como a Casais, de fabrico de pneus, como a Continental, e de componentes automóveis, como a BorgWarner, entre outras de “âmbito nacional e internacional”, informa um comunicado da escola, emitido nesta quinta-feira.

Marcada para 14 e 15 de fevereiro, a iniciativa online Dias do Emprego - “Tomorrow Needs You” abre às 10h30, com uma mesa redonda que reúne António Cunha, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, a par de Mariana Carvalho, Carla Sepúlveda, Domingos Sousa e Adelina Pinto, representantes dos municípios de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães, para debater o tema “Emprego, Território e Qualidade de Vida”, entre outras questões relacionadas com a atratividade das cidades para as empresas e a retenção de talento.

Pelas 14h00, realiza-se o workshop "Construção de Currículo no LinkedIn", com Pedro Caramez, e após as 15h00 decorrem apresentações das oportunidades de carreira. Já no dia 15, todas as empresas “vão estar disponíveis para divulgar as suas oportunidades e interagir com os alunos e antigos alunos nos stands virtuais.

“Este é o evento de emprego em Engenharia e Tecnologia que agrega o maior número de oportunidades de dissertação, estágios e empregos da região, não se centrando apenas nesta temática, uma vez que o espaço de debate acerca da empregabilidade, território e qualidade de vida é hoje de extrema relevância para o planeamento das empresas nas suas ações futuras”, refere o presidente da Escola de Engenharia da UMinho, Pedro Arezes, citado pelo comunicado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70