skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Marcha LGBTQIA+ realiza-se na tarde de sábado

Redação
Diversidade & Inclusão \ quarta-feira, junho 28, 2023
© Direitos reservados
Manifestação pública realiza-se no início de julho, tal como no ano passado. Antes, o movimento Guimarães LGBTQIAP+ assinala o Dia Internacional do Orgulho esta quarta-feira, com um colóquio.

Tal como em 2022, a Plataforma das Artes é o local de concentração para quem quiser participar em mais uma edição da Marcha LGBTQIAP+ de Guimarães, no sábado, a partir das 15h00.

Sob o lema “Guimarães para Todes”, a marcha percorre as ruas da cidade, com uma pausa junto ao edifício da Câmara Municipal de Guimarães para a “leitura do manifesto político e social da Marcha”, refere, em comunicado, a organização, formada pela associação Humanamente e pela Comissão Organizadora da Marcha LGBTQIAP+.

 

Café temático no Convívio

Antes, o Movimento Guimarães LGBTQIA+ organiza esta quarta-feira o café temático intitulado “Já não está só, junta-te a nós”, a propósito do Dia Internacional do Orgulho, celebrado na sequência dos motins em Stonewall Inn, em Nova Iorque, desencadeados pelos raides da polícia a bares gay em 28 de junho de 1969.

A iniciativa realiza-se a partir das 21h00, na sede da associação Convívio.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: