skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
30 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Médico Pedro Cunha assume liderança da ULS Alto Ave

Redação
Saúde \ terça-feira, janeiro 02, 2024
© Direitos reservados
Implementou e lidera o Centro Académico e de Formação do Hospital Senhora da Oliveira.

O arranque do novo ano trouxe mudanças consideráveis no que à organização do SNS (Serviço Nacional de Saúde) diz respeito, com a criação de 31 Unidades Locais de Saúde para juntar às oito já existentes.

Com esta nova orgânica o Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães é o pilar principal da Unidade Local de Saúde do Alto Ave, que agrega o ACES Alto Ave - Guimarães Vizela e Terras de Basto, sendo a novidade do Centro de Saúde de Celorico de Basto, que pertencia ao ACES do Tâmega.

Esta nova unidade é liderada pelo médico Pedro Cunha, que assume a presidência do conselho de administração.

A restante estrutura é composta por Domingos Freitas no cargo de diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários, Clara Paz Dias como diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares, Ana Silva enquanto enfermeira diretora e ainda João Miranda, vogal executivo, com o pelouro financeiro.

Com esta reorganização Henrique Capelas, que até agora era presidente do conselho de administração do Hospital da Senhora da Oliveira, assume a presidência do conselho de administração da ULS Tâmega e Sousa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: