Ministério Público faz buscas no Hospital Senhora da Oliveira - Guimarães
Rotary Club de Guimarães, e empresas do setor de tecnologia médica também estão sob investigação, numa operação que se estende ao Porto, Lisboa, Oeiras e Amadora.
A Procuradoria-Geral da República anunciou através de uma nota no seu site que está a proceder, esta terça-feira, a buscas no Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães, devido a suspeitas de prática de vários crimes, entre os quais corrupção.
Instituições como a Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia do Hospital da Senhora da Oliveira ou o Rotary Club de Guimarães, e empresas do setor de tecnologia médica também estão sob investigação, numa operação que se estende ao Porto, Lisboa, Oeiras e Amadora.
Em causa, segundo a nota do Ministério Público, estará a eventual prática de crimes como: "administração danosa, corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio, abuso de poder e corrupção ativa com prejuízo do comércio internacional".
A investigação está a ser perpetrada com juízes, magistrados do Ministério Público, inspetores da Polícia Judiciária, representantes da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Advogados, bem como de inspetores da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde.