skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
30 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ministério Público faz buscas no Hospital Senhora da Oliveira - Guimarães

Redação
Sociedade \ terça-feira, junho 20, 2023
© Direitos reservados
Rotary Club de Guimarães, e empresas do setor de tecnologia médica também estão sob investigação, numa operação que se estende ao Porto, Lisboa, Oeiras e Amadora.
A Procuradoria-Geral da República anunciou através de uma nota no seu site que está a proceder, esta terça-feira, a buscas no Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães, devido a suspeitas de prática de vários crimes, entre os quais corrupção.
Esta ação está a ser levada a cabo pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e tem o apoio da Unidade Nacional Contra a Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ) e centra-se em mais locais para lá do hospital.
Instituições como a Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia do Hospital da Senhora da Oliveira ou o Rotary Club de Guimarães, e empresas do setor de tecnologia médica também estão sob investigação, numa operação que se estende ao Porto, Lisboa, Oeiras e Amadora.
Em causa, segundo a nota do Ministério Público, estará a eventual prática de crimes como: "administração danosa, corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio, abuso de poder e corrupção ativa com prejuízo do comércio internacional".
A investigação está a ser perpetrada com juízes, magistrados do Ministério Público, inspetores da Polícia Judiciária, representantes da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Advogados, bem como de inspetores da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde.
Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: