skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mobilidade: Guimarães discute o transporte público numa sessão pública

Redação
Ambiente \ quarta-feira, abril 27, 2022
© Direitos reservados
O CIAJG será o palco de uma sessão que contará com Domingos Bragança e professor Álvaro Costa. A elaboração do estudo de sistema de transporte público em via dedicada vai ser discutida com munícipes.

O Município de Guimarães vai apresentar o “Desenvolvimento do Estudo de Sistema de Transporte Público em Via Dedicada”, numa sessão pública agendada para a próxima quinta-feira, 28 de abril, às 21 horas, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães. A sessão pública contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e do Professor Álvaro Costa.

A elaboração do estudo de sistema de transporte público em via dedicada no Concelho de Guimarães, enquadrado na estratégia municipal para a promoção do transporte público e descarbonização do sector, tem como objetivo central auxiliar o executivo na definição da mesma e posicionar-se na captação de futuros financiamentos.

A garantia de transporte público regular e fiável nos tempos de deslocação constitui uma premissa base para a redução do tráfego nos principais eixos viários do concelho e, de forma subsequente, na mobilidade urbana no centro da Cidade.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: