skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Uns 20 minutos de curto-circuito estremeceram jogo que acabou como estava

Redação
Desporto \ domingo, abril 16, 2023
© Direitos reservados
O Moreirense caminhava para vitória calma antes de o Benfica B empatar a três com dois golos entre os 72 e os 74. Nos quatro seguintes, os cónegos chegaram ao 5-3. No fim ainda houve tempo para o 7-4.

Quem se deslocou ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas nesta soalheira manhã de domingo regalou-se com 11 golos. E, mais importante do que isso para os adeptos do Moreirense, a equipa de Paulo Alves subiu mais um degrau na escadaria que conduz ao almejado regresso à elite do futebol nacional: os cónegos venceram por 7-4 numa partida da 28.ª jornada da Liga Sabseg em que seis dos golos aconteceram nos 20 minutos finais. 

O Moreirense parecia capaz de gerir uma vantagem aparentemente tranquila quando, em apenas três minutos, o Benfica B transformou o 3-1 em 3-3; os comandados de Luís Castro, treinador curiosamente oriundo de Moreira de Cónegos, reduziram aos 72 num toque de calcanhar de Henrique Pereira e igualaram num lance em que Pedro Santos rodou sobre Rafael Santos antes de empurrar para o fundo das redes.

Ao ver o triunfo comprometido, a equipa de Moreira de Cónegos reagiu à base da força e da colocação: Alanzinho restabeleceu a vantagem vimaranense num remate em arco a fugir de André Gomes, aos 75, e Kodisang isolou-se aos 78 para um remate a meia altura sobre o guardião encarnado. A ameaça benfiquista surgira como uma tempestade intensa que rapidamente se dissipou, mas ainda havia tempo para ver a bola abanar as redes: Ofori teve tempo para bisar, com Filipe Cruz a marcar o quarto golo benfiquista pelo meio, de grande penalidade.

Os jogadores de Paulo Alves navegaram em águas mais tranquilas nos primeiros 70 minutos; dominaram a primeira parte e chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, após golos de Platiny, aos 29, e de Camacho, aos 35.

A equipa lisboeta apareceu com outra postura na segunda parte, aproximou-se da área cónega e reduziu aos 52 minutos, num remate cruzado de Schjelderup, mas Rafael Santos estabilizou a rota do triunfo aos 56, num cabeceamento certeiro, antes de toda aquela eletricidade se ter apoderado da contenda nos 20 minutos finais.

Líder desde praticamente o início da Liga Sabseg, o Moreirense tem agora 63 pontos ao fim de 28 jogos. Soma mais 12 do que o Farense, segundo, também com 28 jogos, e do que o Estrela da Amadora, terceiro ao cabo de 27. Os tricolores recebem, na segunda-feira, o Vilafranquense, no encerramento da ronda 28. Na próxima, o Moreirense visita o FC Porto B, em duelo marcado para as 15h30 de domingo, 23 de abril.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: