Vimaranense Moreno avança para a segunda experiência na Liga em Chaves
Cumprida uma travessia de 40 dias sem funções como treinador, Moreno começa esta quinta-feira o seu segundo desafio como técnico no principal campeonato português: o vimaranense de 42 anos foi oficializado como novo timoneiro do Desportivo de Chaves esta tarde.
Em Trás-os-Montes, o ex-treinador do Vitória vai liderar uma equipa técnica constituída por Nuno Santos, seu adjunto em Guimarães, Nuno Carvalho, Ricardo Jorge, Tiago Castro e Luís Morgado, o elemento com Nível IV da UEFA. Luís Morgado já trabalhara com Moreno na temporada 2020/21, no Vitória SC, quando ambos fizeram parte da equipa técnica de João Henriques.
O Desportivo de Chaves ocupa o 18.º e último lugar da tabela, sem qualquer ponto nas cinco primeiras jornadas. No Vitória, Moreno obteve 22 triunfos em 47 jogos oficiais e ajudou a equipa a apurar-se para a Liga Conferência Europa em 2022/23: a turma preta e branca foi sexta classificada, com 53 pontos.
Moreno é um dos dois treinadores vimaranenses na Liga Portugal Betclic, a par de Vítor Campelos, que orienta o Gil Vicente.