skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Não houve “grande qualidade de jogo”, mas Moreno gostou da “reação”

Redação
Desporto \ sábado, fevereiro 11, 2023
© Direitos reservados
Técnico do Vitória SC admitiu que o jogo nem sempre foi bem jogado, mas perante as circunstâncias, ficou orgulhoso pela forma como a sua equipa se conseguiu adaptar ao que o jogo pediu.

O terceiro triunfo consecutivo do Vitória SC provocou uma “sensação boa” a Moreno, que destacou, na conferência de imprensa de rescaldo do jogo com o Portimonense que “neste campeonato tão competitivo não é fácil ter três vitórias consecutivas”.

Comentando a prestação da sua equipa, o técnico sublinhou o desconforto provocado pelo estilo de jogo do adversário, destacando a reação da sua equipa ao desenrolar do jogo como algo positivo a tirar deste jogo.

“O Portimonense é muito isto, tem seis atletas com mais de 1,80m, levam o jogo para o duelo, o que cria desconforto no jogo. Foi mais do mesmo, não conseguimos fazer o segundo golo, a equipa não fica tranquila e a forma do adversário estar em campo causa desconforto. Reconheço que não foi uma grande qualidade de jogo, mas a forma como os jogadores perceberam o que o jogo estava a pedir deixa-me muito orgulhoso, disse”.

Confrontado com o facto de acabar com um setor recuado composto por cinco jovens jogadores que há poucos meses estavam na equipa B, o treinador reforçou o crescimento que os jogadores têm tido.

“O Mikel saiu por desconforto, não quisemos arriscar. Essa linha defensiva [Maga, Tounkara, André Amaro, Bamba e Afonso Freitas] há uns meses competia na Liga 3 e, ver o resultado de tudo isso, ver como se souberam adaptar, é uma satisfação enorme”, atirou o técnico.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: