skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno promete “Vitória muito motivado na Amadora” após “desilusão grande”

Redação
Desporto \ sábado, agosto 12, 2023
© Direitos reservados
Após "dez dia de trabalho muito difíceis", Moreno admite que a sua margem de erro é muito mais curta. Mas, promete uma resposta forte na Amadora na primeira jornada do campeonato. "Vamos reagir".

Não dá para “fugir” da realidade. A eliminação da Liga Conferência “foi uma desilusão grande”, mas Moreno promete um “Vitória muito motivado” na Amadora para o primeiro jogo do campeonato. Em conferência de imprensa, o técnico frisou que o grupo trabalhou sobre os erros para dar uma boa resposta. “Vamos reagir”, sublinhou.

“Trabalhámos em cima desse dessa desilusão. Falhámos, mas os bons grupos são aqueles que reagem. O Vitória vai-se apresentar na Amadora muito motivado, porque estamos a falar de uma primeira jornada do campeonato; mesmo que não fosse uma primeira jornada, quem representa este clube tem de ter motivação e adrenalina ao máximo”, disse.

O treinador admite que teve pela frente “dez dias muito difíceis”, “o pior foram os primeiros três ou quatro dias”, mas foi feito “trabalho de recuperação mental”: “Nestas alturas, pomos tudo em causa, mas não está tudo mal. A qualidade existe. Preparámos a equipa de forma mental e tática para a exigência de qualquer jogo do nosso campeonato”, complementou.

Em relação ao jogo com o Estrela da Amadora, Moreno alertou para as dificuldades que a sua equipa terá pela frente: “Do outro lado há uma equipa que regressa à I Liga passados muitos anos. Quase todo o grupo transita da época passada, com um conhecimento grande dos processos. Se não nos apresentarmos com índices de concentração no máximo, vamos ter dificuldades”.

De resto, na ótima de Moreno a equipa está mais forte do que no ano passado, “mais preparada”, tendo de provar isso mesmo em campo. “Estamos muito mais bem preparados do que há um ano, mas precisamos de provar isso em campo, com resultados. O futebol profissional do Vitória vive de resultados. Isso não aconteceu na quinta-feira e deixa marcas”, apontou, voltando a tocar no jogo com o Celje no seu discurso.

Questionado quanto à pressão existente neste momento, Moreno sustentou que “todos os profissionais do Vitória sentem a pressão de representar o clube”, mas admite que fruto da eliminação europeia, e não só, a margem de erro é menor. “A minha margem de erro está mais reduzida do que na época passada”, atirou.

O embate entre o Estrela da Amadora e o Vitória SC, a contar para a primeira jornada do campeonato, está agendado para as 18 horas deste domingo.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73