skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno quer "dar continuidade ao bom ciclo", mas antevê "dificuldades"

Redação
Desporto \ sexta-feira, março 03, 2023
© Direitos reservados
Técnico fez a antevisão do embate com o Santa Clara, socorrendo-se do histórico recente para expor o cenário de dificuldade que espera. Ainda assim, mostra-se confiante nos seus jogadores.

Moreno ambiciona um Vitória SC capaz “continuar este registo” positivo dos últimos jogos, mas antevê dificuldades no embate do próximo domingo nos Açores, frente ao Santa Clara. O técnico fez a antevisão da 23.ª jornada do campeonato, alertando que “vamos ter dificuldades por várias razões”.

“Jogar nas ilhas é sempre difícil, percebemos o atual momento do Santa Clara, que mudou de treinador, têm qualidade, e os atletas valem mais do que nos mostra a classificação. Foi muito mais difícil preparar este jogo do que o jogo que tivemos na jornada anterior”, refere o técnico.

Apesar deste cenário esperado de dificuldades, Moreno manifestou “confiança” nos seus jogadores. “Acredito que vamos dar uma boa resposta: queremos da continuidade a este bom ciclo, mas o passado dá-nos muito pouco para o que vamos encontrar nos Açores", atirou o treinador na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

De resto, para ilustrar aquilo que será de esperar, Moreno socorreu-se do histórico nos Açores e na diferença de ambiente que será de esperar, comparativamente com o dérbi minhoto. “Há três dias disputamos um jogo com um ambiente fantástico, daqui a dois dias o cenário não terá nada a ver, o que é diferente. Nos últimos 10 anos o Vitória ganhou uma ou duas vezes nos Açores”, recordou.

Moreno terá alguns constrangimentos na composição do onze inicial. Não pode contar com Tiago Silva, castigado, e muito provavelmente não contará também com Dani Silva, que saiu lesionado do jogo com o Braga. Isto implica que terá de montar uma nova dupla do meio campo. Acresce a isso uma eventual lesão de Bruno Varela, que o técnico não confirmou.

O jogo entre o Santa Clara e o Vitória, a contar para a 23.ª jornada do campeonato, está agendado para as 18 horas de domingo no Estádio São Miguel, nos Açores.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: