skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno enaltece os seus jogadores: “São dos melhores profissionais”

Redação
Desporto \ terça-feira, fevereiro 28, 2023
© Direitos reservados
Agradado com o rendimento e a entrega dos seus atletas, Moreno crê que o “futebol foi justo” com o Vitória, ainda que o jogo pudesse ter sido mais confortável. Avisa também que ainda nada se ganhou.

Na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, Moreno discorreu sobre “a primeira parte muito bem conseguida” do Vitória, sobre uma segunda parte que poderia “ter sido muito mais confortável”, em superioridade numérica, mas o principal elogio dirigiu-o aos seus jogadores. “Soubemos estar em campo, esquecendo as idades. A cada dia que passa, neste cenário, [os meus jogadores] vão sendo melhores. É assim que crescem, têm crescido muito, se calhar mais rápido do que aquilo que pensava. Os profissionais do Vitória são dos melhores do campeonato”, vincou.

O técnico realçou também que o futebol desta vez foi “justo” com os vitorianos: “Não escondo que me passou pela cabeça [as duas derrotas em Braga]. Tivemos dois jogos em Braga em que sofremos, mas hoje o futebol foi justo. Ganhou a melhor equipa. Nos três jogos que fizemos com o Braga fomos melhores. Estão à frente, são mais regulares, mas nos jogos entre nós fomos melhores. Preferia ter ganho dois e perder um, mas hoje o futebol foi justo”, frisou.

O timoneiro acrescentou ter ponderado tirar os três jogadores amarelados ao intervalo – Jota Silva, Alisson Safira e Tiago Silva, mas decidiu não o fazer: “Conheço o futebol português. O Tiago Silva é mal amarelado [no segundo cartão]. A partir daí, o jogo é muito equilibrado, o Braga teve mais bola e tivemos de nos reajustar”, disse.

Para Moreno, este triunfo é mais um passo no caminho do Vitória, que “ainda não ganhou nada” e que pode não contar com Dani Silva no próximo jogo. “Saiu porque sentiu um desconforto. Sentia que, se desse mais um ‘pique’, em vez de parar mais 15 dias iria parar um mês e meio. Pela responsabilidade que tenho disse-lhe que estava a fazer um grande jogo.”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: