skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno ainda quer mais: “Não estamos satisfeitos com aquilo que temos”

Redação
Desporto \ domingo, maio 14, 2023
© Direitos reservados
Garantido o segundo apuramento europeu consecutivo do Vitória, Moreno atribui o feito à “qualidade humana” que existe no balneário. Para os dois jogos que restam, pede “rigor e disciplina”.

Ao lembrar o momento em que António Miguel Cardoso o chamou para assumir a primeira equipa vitoriana, em julho de 2022, Moreno sublinha quão “rápido” passou este ano, marcado por “muita aprendizagem” e no qual sempre se esforçou para não “ser condicionado por aquilo que falavam a partir de fora”. Na hora em que o Vitória assegurou a segunda qualificação consecutiva para a pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, o treinador afirmou-se grato para com “as opiniões válidas das pessoas fantásticas, competentes e leais” que trabalham consigo e também ao grupo de jogadores que lidera.

“A responsabilidade deste pequeno sucesso deve-se à qualidade humana que existe no nosso balneário. Não estou com falsas modéstias. Todos contribuíram para isto, mas não há sucesso desportivo sem bons jogadores. Quero que esta alegria seja para todos eles”, frisou, no rescaldo do triunfo em Vila do Conde, sobre o Rio Ave (1-0), para a 32.ª jornada da Liga Bwin, que catapultou ainda o Vitória para a marca dos 50 pontos.

Graças ao triunfo consumado pelo mergulho certeiro de Tomás Händel, o Vitória assegurou o passaporte europeu pelo segundo ano seguido e ultrapassou o objetivo dos 48 pontos, assegurando desde já uma segunda volta superior à primeira – 26 contra 24 pontos -, mas Moreno quer mais e pede “foco” à equipa para os jogos que restam, pese os festejos ocorridos neste domingo

“Garantimos o regresso do clube às competições europeias. A equipa festejou o que teria de festejar hoje. Dei mais um dia de folga [aos jogadores], porque as vitórias têm de ser festejadas. Só iremos regressar ao trabalho na quarta-feira, mas, sem lhes dizer nada, os nossos atletas sabem que a partir dali o foco, o rigor e a disciplina vão ter de estar lá de novo, porque ainda faltam duas rondas e não estamos satisfeitos com aquilo que temos”, vincou. Na flash interview, o treinador João Aroso prometeu um Vitória a lutar pela quinta posição nas duas jornadas que restam.

 

“Estiveram razoáveis na qualidade, mas satisfizeram-me na entrega”

Ciente do que o Rio Ave – Vitória “não foi um jogo muito agradável”, fruto do vento que se fez sentir em Vila do Conde, Moreno enalteceu o quão “competitivo e vivo” foi o desafio e também a entrega dos seus jogadores.

“O Rio Ave está mais adaptado a essa questão, mas não foi um bom jogo. Tinha dito aos meus atletas que teríamos de abordar esta partida como uma final para ganhar, deixando [de lado] a qualidade, que é relevante e ajuda a ganhar. Dentro daquilo que era possível fazer, eles estiveram razoáveis na qualidade, mas satisfizeram-me na entrega”, disse, sublinhando que a eficácia vitoriana fez a diferença.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: