skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mundial de andebol na 2.ª fase: vimaranenses pedem Portugal com “seriedade”

Redação
Desporto \ quarta-feira, janeiro 18, 2023
© Direitos reservados
O adjunto do selecionador nacional, Paulo Fidalgo, disse à Lusa que o Brasil, oponente desta quarta-feira, é adversário “complexo”. O capitão, Rui Silva, pede um “bocado” mais do que até agora.

Graças à vitória por sete golos sobre a Hungria (27-20), na segunda-feira, Portugal venceu o Grupo D, em Kristianstad, e parte para a segunda fase do Mundial na segunda posição do Grupo II, no qual vai defrontar o Brasil, Cabo Verde e a anfitriã Suécia.

A equipa das quinas permanece em território sueco, mas muda-se para Gotemburgo, cidade que reserva esta quarta-feira um duelo lusófono, que pode ser “muito complexo” para a seleção portuguesa, avisa o vimaranense Paulo Fidalgo, adjunto do selecionador nacional Paulo Pereira.

“O Brasil é um adversário muito complexo em Mundiais. Nestas provas, normalmente, o Brasil e o Egito são os adversários não-europeus mais difíceis de bater. A Suécia é campeã da Europa, e Cabo Verde é uma seleção que tem muitos jogadores com experiência no andebol português”, disse à Lusa.

O técnico defendeu, por isso, que Portugal deve apresentar “a seriedade” dos três jogos anteriores, com Islândia, Coreia do Sul e Hungria, para sonhar com “a luta pelos oito primeiros lugares” da competição, o que, a confirmar-se, ditaria a melhor classificação portuguesa de sempre.

Já o capitão Rui Silva reiterou a convicção de que a seleção pode “acrescentar um pouco mais ao que já fez”. “Queremos sempre mais um bocado daquilo que já fizemos e vamos à luta com esse objetivo, sabendo que cada jogo é um jogo e só podemos jogar um jogo de cada vez”, frisou o central de 29 anos, também à Lusa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: