Não perca o fio à meada. Está aí um novo programa de Bordados de Guimarães
A partir de 22 de janeiro, os sábados têm um toque delicado na Loja Oficina, envolvidos nas artes e ofícios tradicionais, como o Bordado de Guimarães, e motivando encontros de participação gratuita com horário das 15h00 às 18h00, até 16 de julho.
"No fio da conversa" é um programa semanal de encontros a decorrer na Loja Oficina que junta quem tem gosto pelo bordado. A bordadeira Sameiro Fernandes encarrega-se por fazer com que cada participante não perca o fio à meada e vai orientar cada participante na criação e produção de uma instalação, a ser exposta na XXIV Feira de Artesanato de Guimarães.
Parte integrante da génese e da missão da cooperativa A Oficina, a preservação e promoção do Bordado de Guimarães continua a ser cuidada e valorizada, sendo um ativo certificado da cidade de Guimarães desde 2010. E "No fio da conversa" prossegue este caminho, sucedendo à formação de Bordado de Guimarães decorrida recentemente, nos últimos três meses de 2021.
A participação nesta atividade – apoiada pelo Consórcio Minho IN dentro da marca «Amar o Minho» – com encontros marcados na Loja Oficina é gratuita mediante inscrição prévia com, pelo menos, 48 horas de antecedência, através do e-mail loja@aoficina.pt ou do telefone 253515250. Tendo agora o seu ponto de partida, estes encontros "No fio da conversa" irão prolongar-se até ao próximo mês de julho.