skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Nas margens da ficção”: há novas exposições no CIAJG

Redação
Cultura \ quinta-feira, setembro 23, 2021
© Direitos reservados
A partir do próximo dia 2 de outubro, sábado, O Centro Internacional das Artes José de Guimarães estreia um conjunto de cinco novas exposições no âmbito do programa artístico “Nas Margens da ficção”.

A dimensão política e ética da imaginação são as bases desta nova exposição, que se junta a outras exposições que fazem também parte do mesmo programa artístico.

De acordo com a "A Oficina", as novas exposições e diálogos com as coleções de José de Guimarães ocupam todo o espaço do CIAJG”.

“Priscila Fernandes (Escola de Lazer), Virgínia Mota (Diário Atmosférico) e Ana Vaz (Amazing Fantasy), José de Guimarães (Devir-Desenho-Objeto) e Pedro Henriques (Meio Olho, Cara Longa) convidam, através das suas exposições, a refletir sobre o gasto improdutivo e a imaginação enquanto estratégias de inversão da moral económica e política dominante nas nossas sociedades. A exposição Complexo Colosso, iniciada em abril de 2021 tem um segundo momento de ativação com os artistas Diego Vites, Carme Nogueira, a dupla Iratxe Jaio e Klaas van Gorkum e o coletivo Pizz Buin”, dá conta ainda o município.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: