skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Nas Taipas haverá uma Vila Natal “universal e para todos”

Redação
Cultura \ quarta-feira, novembro 24, 2021
© Direitos reservados
Caldas das Taipas terá novamente animação natalícia, caso a situação sanitária não se revele impeditiva. A programação da Vila Natal foi apresentada e contempla dezenas de iniciativas num evento de “coragem”.

Um evento “universal e para todos” promete tornar as Taipas num autêntico conto natalício com a Vila Natal a regressar este ano, caso a situação sanitária assim o permita. Com dezenas de eventos agendados, os destaques vão para iniciativas como o Mercado de Natal, ainda com inscrições abertas, a criação de um bolo-rei gigante a cargo de pastelarias da vila e ainda a chegada do Pai Natal à Vila Natal, com epicentro no Antigo Mercado.

Para além disso, haverá animação de rua, desfiles de Pais Natal, jogos infantis e outros momentos de animação num evento de “coragem e determinação”, segundo Paulo Lopes Silva, vereador municipal da cultura, que marcou presença no Antigo Mercado na cerimónia de apresentação da Vila Natal das Taipas.

Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, salientou o esforço de um conjunto de pessoas, entres os quais se inclui a junta de freguesia e a comissão de festas, para “manter este território como um espaço de excelência a nível cultural”.

O líder máximo da freguesia vincou a importância do comércio local para que seja possível dar corpo a iniciativas como estas, assumindo que “estamos todos desejosos por uma manifestação coletiva” numa “iniciativa universal para todos”.

Os traços gerais da programação da Vila Natal Taipas 2021 foram apresentados por Luís Gonçalves, presidente da Comissão de Festas Dar Vida à Vila que recentemente tomou posse no cargo, tendo reforçado a importância do comércio local nesta iniciativa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70