António Miguel Cardoso: “Estamos muito motivados. A época vai começar”
A motivação é a ideia que norteia o discurso de António Miguel Cardoso à partida da comitiva vitoriana para a Eslovénia, para o duelo de quinta-feira perante o NK Celje. Na véspera do primeiro jogo oficial da temporada, relativo à segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, o presidente do Vitória SC confessa “saudades dos jogos oficiais” e promete “motivação ao máximo”.
“Estamos muito motivados. A época vai começar. Temos uma época longa pela frente. Todos os jogos são importantes e queremos ir passo a passo, com muito respeito pelo Celje. Esperamos obviamente passar. Vamos dar tudo e de certeza que as coisas vão correr bem”, vincou o dirigente, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, antes do voo para Maribor (Eslovénia), agendado para as 13h35.
O dirigente vinca mesmo todos no seio do Vitória estão ansiosos por começar a competir oficialmente, na antecâmara de um agosto que se prevê complicado; se se quiser apurar para a fase de grupos da Liga Conferência Europa, a equipa treinada por Moreno vai ter de jogar em todas as quintas-feiras desse mês, a partir de 03 de agosto, na segunda mão frente aos vice-campeões eslovenos. “É evidente aquele nervosismo e aquela ansiedade. Queremos ir o mais rapidamente possível para o campo, queremos ganhar, mas temos um adversário e temos de ter o máximo respeito”, realça.
Ainda convencido de que o Vitória está “muito unido”, desde a massa adepta à equipa, passando pela equipa técnica e pela administração da SAD, António Miguel Cardoso crê que a época vai “correr bem”, face ao trabalho de preparação, desenvolvido com “serenidade e em harmonia”.
“No ano passado, tivemos alguns momentos conturbados no início da época. Neste ano, planeámos as coisas de outra forma. O Moreno está connosco desde o início. Estamos completamente alinhados com o projeto do Vitória, muito satisfeitos com o que está a ser feito”, observou.