skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

No Paço também há Carnaval. Exposições e livros na programação de fevereiro

Redação
Cultura \ quarta-feira, janeiro 31, 2024
© Direitos reservados
Apresentações literárias, animação carnavalesca e exposições. Confira a programação do Paço dos Duques de Bragança no mês de fevereiro.

Danças carnavalescas, oficinas de máscaras e teatro de marionetas darão ainda mais cor ao Paços dos Duques de Bragança no dia 12 de fevereiro. A estrutura que gere o palácio divulgou a programação para o mês de fevereiro, com várias iniciativas programadas para assinalar o Carnaval.

Dia 12de fevereiro, a partir das 10 horas, há espaço para Teatro de Marionetas, intitulada “O Afonso e a Constança, primeiros Duques de Bragança”, uma oficina de máscaras e ainda danças carnavalescas, em pareceria com a Academia de Bailado de Guimarães.

Mas, há mais para além do Carnaval. No dia 24 de fevereiro – sábado – será inaugurada a exposição temporária de Arte Contemporânea “Impressões de Camélia e Limão, uma exposição que ficará disponível até 14 de abril.

Nesse mesmo fim-de-semana, 24 e 25 de fevereiro, tendo a Câmara Municipal de Guimarães, irá realizar-se uma exposição de Camélias de Guimarães, com o objetivo de divulgar e valorizar o património natural constituído pelas camélias.

A programação encerra com a apresentação de dois livros no dia 24: da parte da manhã, às 11 horas, será apresentado, na Sala da Duquesa, o livro “Receitas Particulares e Curiosas: Manuscritos do século XIX da família Coelho Villasboas”, de Ana Marques Pereira e Álvaro Teixeira de Queiroz; à tarde, no mesmo local, será apresentado o livro “A Flora nas coleções do Paço dos Duques de Bragança”, de Sasha Lima.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: