skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Noite dos museus celebra-se a 14 de maio. Paços dos Duques abre as portas

Redação
Cultura \ sexta-feira, maio 06, 2022
© Direitos reservados
Noite dos Museus e Dia Internacional dos Museus assinala-se com visitas grátis ao Paço dos Duques. Basta fazer reserva e desfrutar.

O dia 14 de maio assinala a Noite dos Museus e, de forma a vincar essa data, o Paço dos Duques de Bragança abre portas aos visitantes a partir das 21 horas para a realização de uma visita de características especiais.

“Serão surpreendidos com um percurso temático sobre a iconografia musical existente em algumas das peças das coleções do Paço dos Duques” dão conta os responsáveis por este monumento museológico.

Nesta noite de sábado a visita será orientada pelo musicólogo Eduardo Magalhães, contando ainda com a colaboração da Academia de Música de Guimarães e da Sociedade Musical de Pevidém.

Apenas quatro dias depois, a 18 de maio assinala-se o Dia Internacional dos Museus e também para esta data, terça-feira, há visitas agendadas para as 10h30 e 14h30. Será abordada, de uma forma generalizada, “quer a história do edifício, desde a sua origem no século XV até ao restauro no século XX, quer algumas das principais obras em exposição”.

Estas visitas são gratuitas, sendo necessária inscrição prévia através do número 253 105 568 ou do email pduques.se@culturanorte.gov.pt. As visitas para a Noite dos Museus têm de ser marcadas até às 16 horas do dia 13, enquanto que as visitas referentes ao Dia Internacional dos Museus têm de ser reservadas até às 16 horas do dia 17 de maio.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70