skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Laboratórios de Verão unem CIAJG e gnration no apoio a artistas do distrito

Redação
Cultura \ quarta-feira, março 15, 2023
© Direitos reservados
Nona edição disponibiliza novamente residências artísticas por duas semanas, em junho ou em agosto, apoiando quatro projetos: 2.000 euros para cada um. Os candidatos têm de estar ligados ao distrito.

Os tecidos culturais de Guimarães e de Braga entrelaçam-se de novo para mais uma edição dos Laboratórios de Verão: a nona edição da iniciativa criada pelo gnration, e agora desenvolvida em parceria com o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), reabre tempo e espaço para o desenvolvimento de trabalho artístico original por duas semanas, em formato de residência artística, nos meses de junho, caso o queira fazer no CIAJG, ou em agosto, caso o queira fazer no gnration, informa uma nota de imprensa do equipamento cultural bracarense.

O programa destina-se a “artistas ou coletividades residentes ou naturais do distrito de Braga, que se proponham a desenvolver conteúdos artísticos originais nos domínios da imagem, som, performance, interatividade, música, dança ou no cruzamento entre as áreas anteriormente descritas”, e vai selecionar de novo quatro candidaturas, disponibilizando 2.000 euros a cada uma para projeto, apoio técnico e produção – no ano passado, atribuíra 1.500 euros a cada projeto escolhido. As criações terão “apresentação pública em formato performativo ou de instalação/exposição”, lê-se ainda.

As candidaturas encerram a 09 de abril e os projetos vencedores são conhecidos a 09 de maio. Entre os requisitos a cumprir pelos interessados, incluem-se uma descrição da proposta artística, uma descrição dos requisitos logísticos, técnicos e de produção associados à mesma, biografia e portefólio dos autores, documento comprovativo de residência no distrito de Braga (no caso de o proponente não ser natural do distrito) e uma declaração de comprometimento em desenvolver o projeto nas instalações do CIAJG ou do gnration.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70