skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Novo gabinete de apoio à vítima de violência doméstica abre em Lordelo

Redação
Sociedade \ terça-feira, fevereiro 01, 2022
© Direitos reservados
O espaço é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Guimarães e o supermercado que funciona na vila a sudoeste do concelho e contempla, por exemplo, ofertas de emprego.

Guimarães conta com um novo espaço para apoiar as vítimas de violência doméstica e de género. O gabinete funciona em Lordelo, de segunda-feira a sábado, no espaço comercial E.Leclerc, ao abrigo de um protocolo de cooperação entre a rede de hipermercados e a Câmara Municipal de Guimarães.

Esse mecanismo de apoio prevê ainda a emissão de vouchers de compras para “vítimas em fase de autonomização” – assegura “qualquer tipo de compra exceto bebidas alcoólicas” ou “donativos de produtos a selecionar”, descreve o comunicado da autarquia – e a oferta de emprego em “funções adequadas ao tipo de competências demonstradas” de acordo com a disponibilidade do hipermercado.

A abertura do gabinete enquadra-se no Plano Municipal para a Igualdade de Género do Concelho de Guimarães e contou com as presenças da vereadora da Câmara Municipal de Guimarães para a ação social, Paula Oliveira, da ainda deputada na Assembleia da República Sónia Fertuzinhos, do diretor do E.Leclerc de Lordelo, Fabrice Lachize e da gerente da farmácia que acolhe o gabinete, Renata Silva.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: