Nulo na Amadora espelha equilíbrio de forças em jogo com oportunidades
O Moreirense FC não reencontrou o caminho dos triunfos na visita ao Estádio José Gomes, na Amadora, mas pelo menos estancou o pesado ciclo de golos sofridos. Após consentir 11 golos nas quatro jornadas anteriores, a equipa treinada por Vasco Botelho da Costa empatou a zero no desafio da 15.ª jornada, disputado com entrega e intensidade até ao apito final.
O equilíbrio é o saldo de 90 minutos em que tricolores e cónegos alternaram as fases de supremacia. Schettine foi o principal protagonista dos lances perigosos do Moreirense na primeira parte: rematou por cima no primeiro quarto de hora e obrigou Renan Ribeiro a uma defesa apertada, aos 37 minutos, antes de Diogo Travessos atirar para fora na recarga.
As melhores oportunidades na primeira meia hora da segunda parte também pertenceram à equipa de Guimarães, com Diogo Travassos e Luís Hemir a falharem o alvo, antes do guarda-redes do Estrela se mostrar de novo em bom plano para travar um remate de Kiko Bondoso. No último quarto de hora, porém, foi a equipa anfitriã que esteve mais perto do golo da vitória, com Oumar Ngom a cabecear à trave, aos 90+1 minutos.
Com este resultado, o Moreirense ascendeu provisoriamente ao sétimo lugar, com os mesmos 21 pontos do Vitória SC, oitavo, que recebe o Sporting na terça-feira, às 20h45. A equipa de Vasco Botelho da Costa vai agora cumprir uma pausa, fruto do adiamento da receção ao Tondela, da 16.ª jornada, para 11 de janeiro. Os homens de Moreira de Cónegos voltam à competição em 3 de janeiro, na visita ao AVS, em desafio da 17.ª ronda, marcado para as 20h30.