skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
11 maio 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Numa questão de fé, canarinhos não conseguiram agarrar a Taça AF Braga

Redação
Desporto \ sábado, junho 10, 2023
© Direitos reservados
Serzedelo perdeu a final da Taça AF Braga frente ao Santa Maria (3-0). Do início perdulário ao ruir do sonho a equipa vimaranense atirou o troféu ao ferro.

Quando aos cinco minutos de jogo em Vizela o Serzedelo apareceu em superioridade no ataque, três para um, e isolado o jogador canarinho permitiu a defesa ao guarda-redes adversário sentiu-se que numa final desperdiçar uma oportunidade destas pode acabar por sair muito caro.

Esse sentimento ganhou ainda amais relevo no minuto seguinte. O Santa Maria chegou ao golo na resposta, num lance em que o setor mais recuado da equipa da vila de Serzedelo foi demasiado lesto a fazer-se ao lance, permitindo que o conjunto de Barcelos se adiantasse no marcador com apenas seis minutos de jogo disputados.

Numa época atípica, em que nunca saiu do último lugar e acabou por descer de divisão no Pró Nacional, o Serzedelo foi mostrando uma face diferente na taça, deixando para trás os adversários que foram aparecendo pela frente.

Esta tarde mostraram os atributos que levaram a essa façanha. Ao minuto 19 Xico esteve isolado em mais um lance em que com relativa facilidade o Serzedelo chegou a zonas de finalização. O jogador do Serzedelo atirou a bola com estrondo ao travessão, em mais um sinal de que a tarde não era, definitivamente, para o Serzedelo.

Neste limbo, quando o Serzedelo tentava dar a volta ao jogo, o início da segunda metade foi nefasto para o Serzedelo. Em poucos minutos o conjunto de Barcelos, o Santa Maria, teve mais fé e marcou dois golos, arrumando com a questão da Taça AF Braga, numa prestação inglória do Serzedelo.

Nos minutos finais o Santa Maria ainda desperdiçou um castigo máximo, com o guarda-redes da equipa vimaranense a negar o quarto golo aos barcelenses. A equipa de Pedro Ferreira foi derrotado, numa questão de fé, falhando assim a conquista da quarta taça do historial do clube. O Santa Maria sucede ao Brito na conquista da Taça AF Braga.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #96