skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

O que têm em comum o frango da guia e o T-Rex? O Curtir Ciência responde

Redação
Ciência & Tecnologia \ sexta-feira, julho 15, 2022
© Direitos reservados
O paleetnólogo Luís Azevedo Rodrigues coordena uma atividade no Curtir Ciência de Guimarães sobre dinossauros, seres que passeiam a nossa imaginação há décadas graças ao cinema e à arte.

Eles percorrem o nosso imaginário há décadas. Há os maiores, os mais pequenos, mas também os mitos. Os dinossauros e a influência que estes animais extintos há 66 milhões de anos no cinema, literatura e arte vão ser o foco de uma atividade dirigida a famílias marcada para as 15h00 deste sábado no Curtir Ciência. E até há a promessa de responder a uma questão: o que têm em comum o frango da guia e o T-Rex?

Numa atividade dirigida pelo paleontólogo Luís Azevedo Rodrigues, os entusiastas vão ouvir uma introdução às mais recentes técnicas científicas de estudo dos dinossauros, com a exploração dos conceitos de evolução, tempo geológico e extinção, mas também influência a na cultura popular dos dinossauros e da Paleontologia.

Luís Azevedo Rodrigues é Professor de Biologia e Geologia, doutorou-se em Paleobiologia de Dinossauros, evolução de saurópodes, na Universidade Autónoma de Madrid. Trabalhou 8 anos no Museu de História Natural a convite do Professor Galopim de Carvalho. Durante três dias, entre 14 e 16 de julho, ele será o “novo” diretor do Curtir Ciência no âmbito da “operação” de intercâmbio de diretores dos Centros Ciência Viva existentes em Portugal. O projeto “Hoje Quem Manda Sou Eu” visa a troca de experiências entre profissionais ligados ao importante setor da divulgação e promoção científica.

A entrada é livre.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: