skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
14 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“O Schmidt deve estar preocupado com a sociedade dos Silvas do Vitória”

Redação
Desporto \ sábado, fevereiro 10, 2024
© Direitos reservados
Técnico foi questionado sobre as preocupações que tem relativamente à receção ao Benfica. Lembrou o momento de Jota Silva e André Silva. “Foco será determinante” para chegar aos 42 pontos.

Álvaro Pacheco perspetiva “um jogo intenso entre duas grandes equipas, com mentalidade de campeão e futebol ofensivo” este domingo na receção ao Benfica. O Vitória SC atravessa um bom momento, vem de dois triunfos “com qualidade de jogo mais estável” e, por isso, o técnico acredita num bom resultado.

“Neste tipo de jogos o foco, a concentração, é determinante, em duelos desta intensidade o jogo posicional, os timings são pormenores vão fazer a diferença. Jogando no nosso estádio acreditamos muito que vamos ser capazes de conseguir dar seguimento ao bom momento”, disse o treinador na sala de imprensa da Academia do Vitória.

O “equilíbrio” será outro fator determinante, pelo que Álvaro Pacheco assume que a sua equipa terá de levar o jogo para as zonas em que se sente confortável. “Temos de ser nós a levar o jogo para onde pretendemos. Não vamos ser sempre dominantes, ainda para mais frente ao Benfica vamos ter de sofrer, mas temos de estar focados e tranquilos. Com bola temos de estar focados, para levar o jogo para as zonas em que nos sentimos confortáveis”, disse.

Questionado pelos jornalistas sobre as unidades mais temíveis dos encarnados, os jogadores a anular, o treinador do Vitória respondeu de forma curiosa. “Neste momento o Schmidt é que deve estar preocupado com o Jota, com o André Silva, com a sociedade dos Silvas que o Vitória tem”, disse.

Na baliza o Vitória SC terá Charles, em virtude da lesão de Bruno Varela. O guarda-redes vai estrear-se de início no campeonato, sendo que Álvaro Pacheco confia a 200% no guarda-redes brasileiro que vai substituir o capitão de equipa.

“Olhando para o desempenho do Charles vejo-o a trabalhar diariamente e a demonstrar isso foi os jogos da Taça em eu realizou, então no último esteve espetacular. Estou tranquilo, triste pelo Varela, é o nosso capitão, mas feliz pelo que o Charles tem vindo a trabalhar, merecia uma oportunidade”, atirou.

O embate ente o Vitória SC e o Benfica, a contar para 21.ª jornada do campeonato português, está agendado para as 20h30 deste domingo no Estádio D. Afonso Henriques.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73