skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

O Verão é na Penha: natureza, concertos e animação até 08 de setembro

Redação
Cultura \ terça-feira, julho 02, 2024
© Direitos reservados
Duas dezenas de eventos para vários públicos prometem animar a montanha até 08 de setembro. Sofia Escobar no concerto de encerramento com a Orquestra de Guimarães.

A música é o prato forte, mas há outras iguarias, literalmente, para se servir na Penha no período de verão, com mais uma edição da programação cultural ‘O Verão é na Penha’, que foi dada a conhecer esta segunda-feira.

 “Diversificar a oferta cultural, contribuindo para a consolidação da afirmação da Penha e de Guimarães enquanto concelho preponderante ao nível cultural” é a missão da programação promovida pela Irmandade da Penha em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães.

Este ano são duas dezenas de eventos em agenda – durante os fins-de-semana até 08 de setembro – com o dia 06 de setembro a contemplar aquele que se perspetiva que venha a ser o grande evento: o concerto de Sofia Escobar com a Orquestra de Guimarães.

O Vai-m'à BANDA figura uma vez mais na programação na qual cabem eventos de cariz religioso, parecerias com estabelecimentos de restauração instalados na montanha e ainda um festival de eletrónica no varandim do santuário.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73