Outra Voz regressa aos espetáculos com uma celebração “Do Coração”
Nascido na antecâmara da Capital Europeia da Cultura de 2012, o projeto comunitário Outra Voz continua vivo, a explorar possibilidades no canto e na tradição oral, e entra em 2024 com o espetáculo “De coração”, inspirado nos princípios de amor, de gratidão e de partilha.
Marcado para as 21h30 de sexta-feira, na Igreja da Misericórdia, o espetáculo é uma produção original da Outra Voz, com direção artística de Sandra Barros, direção musical de Rui Souza e participação dos músicos Flávio Pereira, Pedro Botelho, Guilherme Moreira e Madalena Gonçalves.
O coletivo vimaranense sugere ainda que os espetadores doem cachecóis, mantas ou cobertores novos para crianças e adultos, a favor de duas das instituições da cidade: a Casa da Criança e a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães.
Há mais de 10 anos no ativo, a Outra Voz estima ter reunido até agora mais de três centenas de cidadãos vimaranenses e de concelhos vizinhos pelo grupo que conta com uma atividade regular e se materializa em apresentações por diversos locais de referência do território nacional, passando por Guimarães, Porto, Lisboa, Coimbra ou Ponte de Lima.
Todas as semanas, em horário pós-laboral, o coletivo reúne-se com ensaios, conversas e propostas em seis diferentes locais: Academia de Bailado de Guimarães, CRCA de São Torcato, Casa do Povo de Briteiros e Juntas de Freguesia de Lordelo, Nespereira e Pevidém.