skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Para “arrumar de vez e fechar” a questão Ibra: “Será titular com o Estoril”

Redação
Desporto \ sexta-feira, fevereiro 03, 2023
© Direitos reservados
Moreno diz sentir o jovem jogador "comprometido com o clube", ao qual é "grato". Assunto arrumado, o foco está no jogo deste sábado, na Amoreira, em que o central vai a jogo.

A questão em torno de Ibrahima Bamba, jovem jogador do Vitória SC que esteve em foco no final do mercado de transferências, foi abordada por Moreno na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Estoril, que teve lugar ao início da tarde desta sexta-feira.

O defesa central terá forçado a saída do clube, o que gerou controvérsia, mas acabou por não ser transferido e será titular este sábado na Amoreira, garantiu o técnico, para “arrumar de vez e fechar essa questão” que, no seu entender, é um não assunto.

“Todo reconhecemos que o Ibra [Ibrahima Bamba] tem um talento incrível. Sempre fui o primeiro a dizer que iria errar e falhar. Isso acontece porque o Ibra tem 20 anos. Quem é que não falha, quem não tem comportamentos desajustados com 20 anos? Todos nós falhámos. O Ibra percebeu este erro. Também disse na semana passada que só jogarão no Vitória os jogadores que queiram muito jogar e que queriam muito cá estar. Amanhã o Ibra será titular no jogo com o Estoril, porque senti o Ibra muito comprometido com a cidade, com o clube e com um grupo de trabalho que o ajudou muito a crescer. O Ibra está muito satisfeito por estar neste grande clube, que tem um grupo que quer dar o melhor. Vai jogar no Estoril, porque está comprometido com o clube e com o grupo”, disse Moreno num discurso fluido.

“Se o Ibra continuar o que foi até ao dia de hoje, continuará a ser sempre – ou quase sempre -utilizado, porque tem qualidade. Quem não tiver o comportamento que eu exijo deste clube não será opção. O caminho será o Ibra que irá decidir. Tem uma qualidade que eu aprecio: que é a gratidão. O Ibra é muito grato por estar no Vitória, e eu a pessoa que melhor conheço o trabalho com o Ibra há dois anos”, complementou o técnico.

Para além deste tema, Moreno frisou que neste momento "o mais importante é o jogo com o Estoril e os jogos que se seguem", focando-se no grupo de trabalho.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: