skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Paulo Alves e o “trabalho extraordinário” de “uma equipa de primeira”

Redação
Desporto \ sábado, maio 06, 2023
© Direitos reservados
Na hora de celebrar o título da Liga Sabseg e o consequente regresso à elite do futebol nacional, o treinador do Moreirense enaltece um feito “justíssimo” de um grupo com “seriedade” no que fez.

O golo de Kodisang, a abrir o tempo de compensação, deixou o Moreirense no limiar do seu terceiro título na Segunda Liga portuguesa e o tento de Platiny para o 4-2 praticamente confirmou-o. O apito final desencadeou uma festa plena de comunhão entre jogadores, adeptos num dos topos do Estádio José Gomes, na Amadora, e a equipa técnica liderada por Paulo Alves, erguido em ombros por todos os elementos verdes e brancos.

Com 11 pontos de vantagem a três jornadas do fim sobre o Estrela da Amadora, a equipa que os cónegos derrotaram este sábado, o técnico realça o quão “inexcedíveis no trabalho” foram os seus jogadores ao longo da temporada.

“Fomos muito competentes, uma equipa de primeira como toda a gente diz. Temos seriedade no que fazemos, merecemos chegar aqui. Esta equipa é boa, não há milagres, mas foi preciso muito trabalho. Deve dar-se o devido mérito a esta gente. É justíssimo e somos os melhores. Ninguém nos tira esta conquista”, reiterou o timoneiro dos axadrezados em declarações à Sport TV.

Contratado para treinador do Moreirense no início da temporada 2022/23, Paulo Alves destaca a evolução de um plantel que só ganhou os contornos finais já perto do primeiro jogo oficial. “Fomos crescendo e construindo uma equipa em competição. Tivemos muitas dificuldades, estou feliz com o título conquistado e a subida fechada. Houve um trabalho extraordinário de toda a gente”, enalteceu.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: