skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

PDM: Câmara promove duas sessões de esclarecimento no CIAJG

Redação
Sociedade \ sábado, maio 06, 2023
© Direitos reservados
Sessões a 10 e 24 de maio na Black Box do Centro Internacional das Artes da José de Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães vai promover duas sessões de esclarecimento sobre o PDM – Plano Diretor Municipal, que se encontra a sofrer alterações. As sessões terão dois temas específicos: “Habitação e Atividades Económicas” e “Mobilidade serão os temas tratados”.

A primeira sessão está agendada para o dia 10 de maio, enquanto que a segunda decorrerá no dia 24, ambas na Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) a partir das 17h30.

Na primeira sessão, a realizar no dia 10 de maio, dedicada à temática “Habitação e Atividades Económicas”, serão explicados os princípios urbanísticos que sustentam os trabalhos da revisão em curso do PDM, assim como estratégias e soluções que o Município de Guimarães tem vindo a desenvolver. A segunda sessão, que acontecerá no dia 24 de maio, será a continuação da primeira, focada no tema “Mobilidade”.

O PDM é um instrumento de planeamento/ordenamento territorial de natureza regulamentar que pretende regular um desenvolvimento assente numa visão conjunta e articulada, no que diz respeito ao sistema urbano, atividades económicas, ambiente, património, habitação, mobilidade e espaço público.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70