skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Pedro Teixeira Santos é número três da IL por Braga. Rui Rocha encabeça

Redação
Política \ terça-feira, janeiro 23, 2024
© Direitos reservados
Aos 25 anos, o deputado da Assembleia Municipal de Guimarães integra uma candidatura em que o número um é também o atual líder do partido. Lista inclui outros quatro membros do Núcleo de Guimarães.

Primeiro e, para já, único deputado a ser eleito pela Iniciativa Liberal (IL) para a Assembleia Municipal de Guimarães nas Eleições Autárquicas de 2021, Pedro Teixeira Santos, de 25 anos, ocupa o terceiro lugar na lista do partido pelo círculo de Braga, logo atrás do líder do partido, Rui Rocha, e de Olga Baptista, número dois.

Licenciado em gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e mestre em marketing pela Católica Porto Business School, Pedro Teixeira Santos contactou com a IL enquanto estudante universitário, através de Carlos Guimarães Pinto e de João Cotrim Figueiredo, anterior líder dos liberais, e aderiu ao partido após as Eleições Presidenciais de 2021.

Além do deputado municipal, a lista da IL pelo círculo de Braga inclui mais quatro elementos do Núcleo de Guimarães: João Dias de Oliveira, na posição 11, Sandra Pereira da Costa, na posição 15, Sílvia Abreu, na posição 19, e ainda José Carlos Pereira como quarto suplente.

Nas Eleições Legislativas de 2022, a IL recolheu 4,33% dos votos no distrito de Braga, pelo qual elegeu um deputado, precisamente Rui Rocha, que volta a ser número um pelo círculo, agora como presidente. A nível nacional, o partido elegeu oito deputados após recolher 4,91% dos votos (273.399). Em Guimarães, a IL contabilizou 4,89% (4.733 votos).

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: