skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Dérbi confirmou momento: Pevidém vence Brito e segura quarto lugar

Redação
Desporto \ domingo, abril 09, 2023
© Direitos reservados
Cavaleiros de São Jorge abriram contagem na primeira parte, por Pedrinho, e selaram o resultado com dois penáltis convertidos pelo seu melhor marcador, Jorginho.

Os dérbis vimaranenses na Série A do Campeonato de Portugal acabaram com triunfos forasteiros: depois de o Brito ter vencido em Pevidém por 2-1, na 12.ª jornada, alcançando então o terceiro triunfo consecutivo naquela que se revelou a melhor fase de toda a época, o Pevidém retribuiu esse resultado com uma vitória ainda mais expressiva na visita à Arena Silvar, este sábado, para a 25.ª ronda.

Os comandados de André Brito venceram por 3-0, com golos de Pedrinho, ao minuto 16, e de Jorginho, na segunda parte. Com as grandes penalidades convertidas aos minutos 51 e 80, o avançado de 25 anos passou a contabilizar 15 golos no campeonato e ajudou a equipa de São Jorge de Selho a manter a quarta posição na competição, com 40 pontos, mais um do que o quinto, Vila Meã. Já sem hipótese de ascender ao terceiro lugar, o Pevidém recebe, na 26.ª e última jornada, o Maria da Fonte, 12.º e penúltimo classificado, já despromovido à Pró-Nacional.

A formação de André Anastácio averbou o terceiro desaire consecutivo e ocupa a sétima posição, com 35 pontos. Com a permanência já garantida, a formação preta e branca visita o Dumiense, oitavo, ainda na luta pela permanência, na derradeira ronda.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70