skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Polo aquático do Vitória procura oitavo título: joga Supertaça com Paredes

Redação
Desporto \ sábado, outubro 07, 2023
© Direitos reservados
Com dois reforços para a nova época, o tetracampeão nacional enfrenta o detentor da Taça de Portugal na Supertaça Carlos Meinedo, marcada para as 17h30 deste sábado, em Felgueiras.

Tetracampeão nacional masculino de polo aquático, o Vitória SC disputa a Supertaça Carlos Meinedo pela quarta vez, neste sábado, a partir das 17h30, nas Piscinas Municipais de Felgueiras; trata-se do primeiro jogo oficial da temporada 2023/24 e o adversário é o Paredes, detentor da Taça de Portugal. Em caso de triunfo, o clube de Guimarães conquista o oitavo título na modalidade, depois de quatro campeonatos, uma Taça de Portugal e duas edições da Supertaça.

O eventual sucesso vimaranense significa também uma dupla desforra face a 2022/23. Por um lado, a equipa de Vítor Macedo recupera a Supertaça que perdeu diante do Fluvial (13-9), quando, em 2019 e em 2021, derrotara os portuenses na mesma competição. Por outro, a formação de toucas pretas e brancas vinca a eliminação da mais recente edição da Taça de Portugal, infligida pelo Paredes. A formação do distrito do Porto eliminou o tetracampeão nos quartos de final da prova, ao vencer por 13-12.

Ao contrário das últimas duas épocas, que arrancaram com a fase de qualificação para a Liga dos Campeões, o Vitória inicia a temporada 2023/24 dentro de portas antes de disputar a Challenger Cup, terceiro patamar das provas de clubes da Liga Europeia de Natação.

Assente na base das últimas épocas, o plantel vitoriano reúne 17 atletas, dois deles reforços: o internacional búlgaro Nikolay Dimitrov, ex-CSKA Sófia, e o internacional canadiano Harrison Henning.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73