No regresso à Taça de Portugal, Ponte foi goleado pelo Länk Vilaverdense
No regresso à Taça de Portugal passados 25 anos, o Clube Desportivo de Ponte foi goleado na receção ao Länk Vilaverdense, da Segunda Liga, por 5-0, em jogo relativo à segunda eliminatória da prova rainha.
A equipa treinada por Bruno Alves até criou a primeira oportunidade na Arena Silvar, em Brito, casa emprestada para o duelo deste sábado; o remate de Pedro Leite rasou o poste esquerdo da balia de Cajó aos três minutos. O ímpeto atacante dos homens de azul rapidamente esmoreceu, contudo, e a equipa de Vila Verde dominou o jogo com naturalidade, traduzindo essa supremacia numa goleada consumada com tentos de Gustavo França, aos 15 minutos, de Lénio, aos 29, de Bruno Silva, aos 44, de João Caiado, aos 75, e de Harramiz, aos 78.
Sétimo classificado na Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, o CD Ponte despediu-se da segunda participação na Taça de Portugal logo no primeiro jogo que disputou nesta época para a denominada festa do futebol. Na primeira aparição na prova rainha, a equipa de São João de Ponte perdeu na pré-eliminatória, frente ao Neves, por 3-2, após prolongamento.