skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Pró-Nacional: Ponte derrotado pelo Ribeirão na primeira mão da finalíssima

Redação
Desporto \ sábado, maio 20, 2023
© Direitos reservados
A jogar em casa, equipa de Zé Faria entrou em jogo praticamente a perder e sofreu o 2-0 na segunda parte. Ponte obrigado a virar desvantagem em Ribeirão para se poder sagrar campeão.

O título da edição 2022/23 da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga continua em discussão, mas agora mais próximo da vila de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão, do que da vila de Ponte, em Guimarães. A equipa treinada por Zé Faria perdeu por 2-0, em casa, na primeira mão de finalíssima, e tem de virar a desvantagem quando jogar a segunda mão fora de portas, a 28 de maio, domingo.

As bancadas repletas do Campo de Jogos João Afonso de Almeida viram o Ribeirão entrar praticamente a ganhar no desafio: Stanley aproveitou uma hesitação entre a defesa e o guarda-redes dos anfitriões e atirou para o fundo das redes, ao minuto quatro.

A equipa vestida de azul reagiu a espaços na primeira parte, tendo acertado por uma vez na trave, por intermédio de Freitas, aos 39 minutos, mas não encontrou o caminho da baliza. Na segunda parte, Stanley bisou aos 72, numa finalização ao segundo poste após livre indireto da esquerda.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: