Prémios ATEGRUS: Vitrus vence prémio em Espanha com o projeto guarda-rios
A Vitrus Ambiente foi distinguida em Espanha com um prémio internacional referente ao projeto dos guarda-rios, nomeadamente o prémio ‘Escobas de Plata’, atribuído pela ATEGRUS – Associação Técnica para a Gestão de Resíduos e Meio Ambiente, constituída em 1965.
A empresa municipal vimaranense destacou-se na categoria Empresas Prestadoras de Serviços, sendo a única empresa de Portugal a ser distinguida na cerimónia que decorreu em Madrid (Espanha) durante a Feira Internacional de Planeamento Urbano e Ambiente (TECMA).
Esta distinção foi atribuída pelo júri da ATEGRUS, cujos Prémios Escobas visam destacar municípios e empresas públicas e privadas em trabalhos desenvolvidos a favor do ambiente, perante a presença de largas centenas de convidados em representação de instituições e empresas da área do ambiente e oriundos de vários países.
“É uma enorme honra obter este reconhecimento a nível internacional pelo trabalho que estamos a desenvolver na Vitrus Ambiente. O projeto de Guarda-rios já foi premiado com o Prémio Nacional de Sustentabilidade e, agora, acaba por ser distinguido no plano internacional na sequência dos resultados que evidencia ao nível da sensibilização e proteção dos recursos hídricos. É mais um projeto da Vitrus amplamente reconhecido como uma boa prática que estamos a implementar no município de Guimarães no desígnio da sustentabilidade ambiental”, salientou Sérgio Castro Rocha, presidente da Vitrus.
A primeira edição deste concurso foi convocada pela União Europeia em 1987, no âmbito do Ano Europeu do Ambiente.